quinta-feira, 27 de abril de 2017

Desafio Up & Scrap de Abril: Coser y cantar

Para este mês a Up&Scrap desafia-nos a costurar em papel. Coser, bordar, ponto cruz, todas as opcções são válidas para este desafio e como sempre o tipo de projecto é livre.

Escolhi fazer um layout, onde para além de bordar o titulo e alguns elementos da página, decidi experimentar a utilizar a linha para fazer "string art" em papel.

Foi um layout que me demorou muito mais tempo a concretizar do que o normal, tanta costura não é fácil, ainda para mais para alguém sem experiência neste campo, no entanto acho que até não me sai mal pois ficou um trabalho cheio de textura.

É sempre interessante abraçar estes desafios, experimentar novas técnicas e alargar horizontes, espero que gostem do resultado!



Segue o passo-a-passo:
Fiz um esboço em papel da ideia que tive para este layout e comecei por escrever a lápis em papel vegetal, com a ajuda de um stencil, a frase que queria bordar na página.


Desenhei a forma da lua que recortei à mão, colei-a e depois comecei a fazer os furos por onde fiz passar a linha em cor prata para fazer o rebordo da lua.


Com o rebordo da lua feito, chegou a altura de fazer os furinhos para poder bordar o título. Para me orientar, fiz os mesmos sobre o papel vegetal onde tinha escrito a lápis a frase que queria utilizar.


Após umas horinhas e com o titulo terminado, passei para as estrelas, novamente desenhei um esboço das mesma em papel vegetal para me orientar nas posições dos furos. Nas estrelas decidi experimentar a utilizar uma técnica conhecida como "string art", foi a primeira vez que utilizei esta técnica e acho que o resultado ficou muito fofo.


Cortei as nuvens à mão e para que a base ficasse mais resistente colei-as sobre cartolina branca. Depois novamente com a agulha na mão costurei o rebordo.


Após colocar tudo no sitio, madeiritas, puffy e lantejoulas, todos os "embellishments" da minha página, decidi que o layout precisava de mais algum relevo. Escolhi então um stencil com estrelinhas muito pequeninas sobre o qual apliquei pasta de textura em branco. 


Mais detalhes do projecto:






Mais informações sobre este desafio no blog da Up&Scrap.

Sem comentários:

Enviar um comentário